terça-feira, 18 de outubro de 2011

A disciplina é importante

Quem nunca viu, num supermercado, a cena de uma criança chorando e gritando: “Eu quero, eu quero”, enquanto os pais não sabem o que fazer? Corrigir os filhos não é fácil, mas aprender a respeitar limites e distinguir entre o certo e o errado é um aprendizado que precisa ser feito. A falta de valores verdadeiros destrói a vida da pessoa e o convívio social. Os valores verdadeiros encontramos em Deus e em sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Deus nos diz na Bíblia: “Corrija os seus filhos, e eles serão para você motivo de orgulho e não de vergonha”. Corrigir os filhos significa ensinar a eles que existem coisas que podem ser feitas e coisas que não podem ser feitas, que existem limites que devem ser respeitados. Deus sabe das nossas dificuldades. Ele sabe também que nem sempre fazemos as coisas como deveríamos fazer. Por isso ele nos ensina o perdão. Deus enviou o seu Filho Jesus Cristo para que nós tivéssemos perdão. O perdão e a nova oportunidade que ele oferece ajudam na convivência humana.

Oremos: Bondoso Deus e Pai Celestial, ajuda-me a ensinar os meus filhos corretamente. Ensina-me a tua vontade para que eu possa transmiti-la a eles. Perdoa-me quando eu errar e corrige-me. Em nome de Jesus. Amém.

Hora Luterana - pastor Andre Scnheider - Via e-mail

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Boas palavras

É muito comum encontrarmos pessoas que gostam de uma discussão. E uma discussão sadia, a troca de opiniões, confrontar ideias, tudo isso é muito bom e pode produzir um resultado positivo. Mas sempre há aqueles que exageram, e falam além do que deviam, chegam a ofender e magoar outras pessoas. No livro de Provérbios está escrito que “a resposta delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva”. Todos gostamos de ser bem tratados. Será que temos tratado as pessoas que nos cercam de uma forma respeitosa? Ou temos derramado palavras duras o tempo todo, sem necessidade? Jesus, nos seus momentos finais na cruz, ainda encontrou forças para perdoar o malfeitor que estava crucificado ao seu lado e lhe dizer palavras de salvação. Que Cristo nos sirva de exemplo de amor e respeito ao próximo, para que as nossas palavras carreguem uma mensagem que brota de um coração arrependido e cheio da alegria da Salvação.

Oremos: Ó Deus, perdoa as vezes em que tratei mal as pessoas que me cercam. Que eu possa deixar brilhar através de mim a tua luz, para que outros venham a conhecer e confiar em Cristo como o seu Salvador pessoal. Amém.

Hora Luterana - Pastor André Schneider - Via e-mail

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sorria! Você está sendo observado

As tecnologias atuais nos vigiam o tempo todo. Câmeras de segurança, sensores de presença e sistemas de vigilância estão instalados por toda a parte. Temos a sensação de que há sempre alguém nos observando. E de fato há! Mesmo onde a tecnologia não alcança, há alguém que está ligado em nós o tempo todo. Vinte e quatro horas por dia, Deus nos observa. E mais, ele não vê somente o que fazemos ou deixamos de fazer. Ele sabe tudo o que pensamos também. Mas Deus não faz isso para nos julgar ou condenar, ou para provar que fazemos coisas erradas. Ele está sempre nos observando porque nos ama e quer o melhor para nós. Por causa de Jesus, Deus perdoa todas as coisas erradas que fazemos ou pensamos. A presença de Deus em nossa vida diária nos dá a tranquilidade de que há alguém que nos ama muito trabalhando sempre a nosso favor.

Oremos: Meu Deus querido, obrigado por zelares sempre por nossa vida. Agradeço também porque sei que tudo o que acontece em minha vida está sob o teu comando, e sei que me amas como um pai ama os filhos. Obrigado por teu amor. Amém.


Hora Luterana - Pastor André Schneider - Via e-mail